“Diálogo, discussão produtiva e mediação de conflitos devem ser nossos instrumentos”, diz presidente da AGMP durante posse de procuradores   

9 de fevereiro de 2024 às 18:26

Foto: Leo Iran

O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Benedito Torres, participou nesta quinta-feira (8/2) da sessão solene de posse de oito novas procuradoras e procuradores de Justiça, promovidos na última semana pelo Conselho Superior (CSMP). O evento foi realizado pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), no auditório do edifício-sede do MP, em Goiânia. Participaram ainda o prefeito da capital, Rogério Cruz, familiares dos novos procuradores e integrantes do MP.    
   
Durante o discurso, o presidente da AGMP ressaltou a importância da atuação dos procuradores e procuradoras na manutenção da democracia. “Para nós, membros do Ministério Público, favorecer o diálogo, a discussão produtiva, a mediação de conflitos devem ser um dos nossos instrumentos, como antídoto ao maniqueísmo político existente que divide os poderes e as Instituições, e fragmenta a nação. Tenham certeza de que a sociedade deposita elevada confiança em cada um de Vossas Excelências e tenho convicção de que reúnem todos os requisitos para honrá-la”, pontuou Torres durante o discurso.    
   
O presidente da associação também firmou o compromisso de, por meio da AGMP, continuar atuando em luta em defesa de todos os associados, com o objetivo de dar sustentação institucional e pessoal aos membros “e, em consequência, a proposição da justiça em defesa da sociedade, como preconiza nossa Constituição Federal”, afirmou.    
   
Empossados   
Tomaram posse nos cargos as promotoras e promotores: Clayton Korb Jarczewski (45ª Procuradoria de Justiça), Heliana Godói de Sousa Abrão (46ª Procuradoria de Justiça), Henrique Carlos Souza Teixeira (50ª Procuradoria de Justiça), Lívia Augusta Gomes Machado (44ª Procuradoria de Justiça), Marilda Helena dos Santos (44ª Procuradoria de Justiça), Marta Maia de Menezes (49ª Procuradoria de Justiça), Maurício Gonçalves de Camargos (43ª Procuradoria de Justiça) e Mozart Brum Silva (47ª Procuradoria de Justiça).

Tags: